segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Após cinco anos, Paulista de Jundiaí volta a comemorar um título e retorna ao torneio que o consagrou

Campeão. É uma palavra que se encaixa perfeitamente no perfil do Paulista Futebol Clube de Jundiaí. Apontado como uma das maiores surpresas do cenário nacional, quando eliminou Botafogo, Internacional, Cruzeiro e derrotou o Fluminense na final da Copa do Brasil 2005, o Galo da Japi passou por um período de sofrimentos e maus resultados após sua gloriosa conquista da vaga à América. “Acompanhou” o Santa Cruz nos rebaixamentos consecutivos, até chegar à Série D do Campeonato Brasileiro (o detalhe primordial fica para o quase-acesso de 2006, quando o clube até então comandado por Vágner Mancini terminou na quinta colocação), por pouco não caiu no Estadual, mas agora vibra pela conquista do bi-campeonato da Copa Paulista e a conseqüente vaga na Copa do Brasil de 2011.

Neste último domingo, a colaboradora e apaixonada pelo futebol do interior, Monique Torquetti, viajou até a cidade-da-uva para prestigiar a finalíssima da Copa Paulista, o torneio famoso por destinar um lugar na competição nacional para o vencedor da mesma. Frente ao tricolor jundiaiense, estava um emergente clube-empresa, disputando sua partida mais importante até então: o Red Bull de Campinas. Na primeira partida, o placar terminara empatado por 1 a 1, e pra este segundo jogo, um resultado igual daria o título aos donos da casa

Os mais de 8 mil pagantes que compareceram ao Estádio Jayme Cintra, assistiram uma etapa inicial bastante equilibrada e com chances de gol para as duas agremiações. O Paulista tentava nas finalizações de longa distância, enquanto o Tourão explorava os contra-ataques. O segundo tempo mal começou e o atacante Alex Rafael, do Red Bull, silenciou a empolgada torcida do Galo: 1 a 0 aos cinco minutos. A chance do empate surgiu em seguida num pênalti marcado do experiente Carlinhos sobre Michel. Hernani, porém, desperdiçou a cobrança ao emendar a bola na trave de Luiz Fernando.

Quando todos já aguardavam a conquista do time visitante, o inesperado aconteceu quase nos acréscimos. No escanteio que prometia ser um dos últimos lances do jogo, os oito mil jundiaienses cabecearam juntamente do beque Rodrigo Sabiá, para o fundo das redes adversária, sacramentando assim o resultado final e a comemoração por uma taça que não vinha desde 2005.

O Blog Loucos pelo Interior parabeniza o Paulista Futebol Clube de Jundiaí pelo título da Copa Paulista 2010, e é claro, também exalta o trabalho do promissor Fernando Diniz, bi do torneio, uma vez que em 2009 levantou o caneco pelo já extinto Votoraty. Até a próxima! 

Blog Loucos-pelointerior


Visão geral do Estádio Jayme Cintra. Oito mil torcedores do Galo da Japi compareceram

Vice em 2009, o Paulista desta vez não desperdiçou a chance de levar o título


Faixa da Raça Tricolor, torcida organizada do clube

Jovem, clube-empresa, mas cheio de energia. Os Toros Lokos dão asas ao Red Bull!

Torcida do Galo da Japi vai ao delírio com gol de empate marcado aos 44 do segundo tempo

 O placar eletrônico indica: Paulista campeão!

Ao final da partida, jogadores tricolores se ajoelham e agradecem aos céus pela conquista

Um comentário:

  1. Parabéns ao Paulista, um dos mais tradicionais do Interior do Estado.



    Loucos por Futebol, favor entrar em contato quando possível pelo lvrodrigues91@hotmail.com

    Grato,
    Lucas Rodrigues

    ResponderExcluir