quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


”A torcida do Grêmio se encontra em um estado de esperança muito grande às vésperas da Série A-2. Nós que trabalhamos aqui no estádio esperamos que a média de público aumente um pouco”. A fala humilde e confiante de Francisco Castro, zelador do Estádio Sílvio Salles em Catanduva, demonstra claramente a saudade da elite do futebol paulista que sentem os moradores do município, quando o extinto Grêmio Esportivo Catanduvense disputou cinco temporadas consecutivas entre os melhores de São Paulo.
No último domingo, o colunista Gui Giuliani esteve presente no “Caldeirão da Bruxa” para conhecer um pouco mais de perto a casa do Catanduvense. Vislumbrou-se com a beleza do gramado, definindo o mesmo como um legítimo “tapete”. Na conversa com o atencioso e saudosista Chico, pôde notar o investimento que é feito no clube da cidade por parte dos empresários que cuidam da agremiação.
“Desta vez tem que ir! Os empresários que investem no futebol trouxeram o Rotta, técnico que subiu o Rio Branco de Americana em 2009 e mais alguns jogadores de boa qualidade. Com certeza para o primeiro “pega” contra o Sertãozinho, aqui mesmo em Catanduva, o time estará entrosadinho” – ainda completou o funcionário.     
O Estádio Sílvio Salles já comportou públicos recordes no passado, como na partida diante do Palmeiras em 1989: 25 mil pessoas presentes. A torcida terá que se esforçar tanto quanto antigamente, para que em 2011 o apoio à Bruxa seja maior. “Se Deus quiser, vamos subir para a primeira divisão e voltar a receber os grandes da Capital aqui no Sílvio Salles” – finalizou Francisco.  
Abaixo os leitores podem conferir uma série de fotos do Estádio Sílvio Salles, assim como dois vídeo-imagens com visões gerais das cabines e diretamente do gramado. Até a próxima viagem com o “De olho nos templos”, a nova sessão do Blog Loucos pelo Interior.
Crédito das fotos – Mariana Scarpinatte
Equipe Loucos pelo Interior


Visão geral do Estádio Sílvio Salles em Catanduva
Setor direito das arquibancadas: a Bruxa voa sobre os degraus!
Área dos associados e cabines de imprensa 
Placar eletrônico do estádio  
Ônibus do Grêmio Catanduvense de Futebol

Visão das cabines do Estádio Sílvio Salles, em Catanduva

Visão do gramado do Estádio Sílvio Salles, em Catanduva


3 comentários:

  1. Ao que parece, o estádio está em boas condições, apto a receber jogos de qualquer competição. E esportivamente, sabendo que o Rotta, um dos maiores ídolos daqui do Santo André, está lá, um passo para a meta do Grêmio Catanduvense foi dado.
    O material ficou muito bom, e peço que continuem assim. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Matheus! Toda a equipe Loucos pelo Interior lhe agradece pela audiência. Já estamos seguindo seu blog, se puder siga o "Loucos" também, ok?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estão de parabéns por esta iniciativa. Continuem assim, vocês vão longe. Em relação a Catanduvense, torço para o sucesso deles.

    ResponderExcluir