domingo, 9 de janeiro de 2011

Copa SP 2011 - No confronto municipal, deu empate em Ribeirão Preto


Um é famoso, tradicional e respeitado em termos estaduais, além de contar com uma bagagem nacional. O outro, dá seus primeiros passos no futebol e conta com a simpatia de poucos até o presente momento. O que o Botafogo e o Olé Brasil têm em comum, afinal? Simplesmente a cidade que pertencem: a moderna Ribeirão Preto.

Neste domingo, a colunista Lívia Melato marcou presença no bonito Estádio Santa Cruz, para prestigiar a segunda rodada do Grupo N da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Coincidentemente, ambos haviam conseguido ampla vitória na rodada inicial, contra Atlético Goianiense (Botafogo) e Rondonópolis (Olé). A ida dos mais de sete mil torcedores serviu de ânimo à Pantera, assim como um aquecimento visando a estreia da equipe profissional no Paulistão 2011.

Com a torcida e o campo a favor dos “mandantes”, parecia que a partida teria um dono desde o início. De fato teve, porém foi o clube-empresa quem resolveu dar as cartas. Famoso por formar craques nas categorias-de-base cheias de investimento, o caçulinha do município abriu 2 a 0 até os 35 do primeiro tempo, surpreendendo o adversário e sua comissão técnica. Ainda nos 45 minutos iniciais, o Bota tentava as infiltrações, mas era parado pelos bons marcadores do time amarelo (a melhor oportunidade se resumiu em uma bola emendada na trave).

Confiança e expectativa tomaram conta de cada um dos fanáticos tricolores para a etapa derradeira. A luta pelo gol premiou o zagueiro Hudson aos sete minutos, em forte cabeçada após cobrança de escanteio pela direita. Encurralando o rival em seu campo defensivo, o Botafogo prosseguiu atacando com virilidade. Até que aos 16, em novo corner, a zaga do Olé Brasil falhou e a bola sobrou nos pés do volante Tadeu: 2 a 2 no Santa Cruz. O duelo ganhou extrema emoção depois do empate botafoguense e a virada parecia obra do destino, não fosse o impedimento marcado em lance de ataque posteriormente. Mesmo com o empate, a situação dos ribeirão-pretanos ainda é favorável, já que dependem apenas de si na terceira e última rodada para avançarem à segunda fase da Copinha.

Cumprindo a meta de cobrir as duas primeiras rodadas do mais importante torneio de futebol júnior do Brasil, o Blog Loucos pelo Interior visitará Paulínia nesta próxima terça-feira e acompanhará os confrontos de Paulínia e Rio Preto. Até a próxima!

Crédito das fotos – Lívia Melato - colunista - e Flávio Santos 

Equipe Loucos pelo Interior

Visão ampla do Estádio Santa Cruz, a casa da Pantera

 Lance do empate entre Botafogo e Olé Brasil

 Cidadãos de Ribeirão Preto prestigiam o evento e lotam parte das arquibancadas e cadeiras

 O placar final mostra a igualdade entre os clubes. Última rodada promete disputa pelo primeiro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário