segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Em jogo de abertura da A-3, São Carlos se impõe sobre o CAT


O calor e o clima interiorano marcaram a última jornada do Loucos pelo Interior. Viajar até a cidade de São Carlos para acompanhar a rodada de abertura da Série A-3 do Campeonato Paulista, seria uma nova e deliciosa experiência para este Blog. Os colunistas Gui Giuliani e Felipe Abrahão – acompanhados do amigo “Renatão” -, embalados ao som sertanejo, estiveram presentes no organizado e acanhado Estádio Luisão para prestigiarem uma discreta rivalidade que vem desde a existência do extinto Grêmio Sãocarlense: São Carlos x Taquaritinga.

 A bola rola para São Carlos x Taquaritinga no Estádio Luisão

O bom número de torcedores locais e os aventureiros do Leão da Araraquarense que percorreram mais de 100 km até a capital do “conhecimento”, aguardavam anciosamente a estreia de seus times, afinal, as duas divisões superiores do Estado já haviam começado bem antes. No ritmo dos instrumentos, a torcida Sancaloucos não parava de cantar um só minuto e com muita vibração e empolgação, empurrava o time de Édson Vieira em busca da vitória. O CAT por sua vez, se defendia e explorava os contra-golpes.

A torcida organizada Sancaloucos faz a sua festa e não para de cantar!

E no primeiro tempo da partida, foram os visitantes que deram as cartas e tiveram o maior número de oportunidades, puxados sempre pelo rápido meia Lúcio e por Rafael Fusca, ex-Ponte Preta. O goleiro Ronaldo fazia importantes defesas e alertava os companheiros do setor defensivo a todo momento. O resultado parcial agradava Toninho Cobra, treinador do Taquaritinga, o que o fez manter o mesmo padrão para a etapa final.

Falta para a Águia da Central e o goleiro cateano ajeita a barreira

Durante o intervalo, os poucos torcedores do Leão se mostraram confiantes em uma campanha bem melhor do que a última, quando o clube foi rebaixado.

- Sabemos das dificuldades financeiras, mas este ano tem gente que sabe de bola no CAT. O time é bem mais competitivo em relação a 2010 e temos fé na classificação à próxima fase da A-3 – disse o fanático cateano Diego Casagrande. Ele ainda concluiu lamentando a falta de apoio da cidade à tradicional equipe do interior:

- É uma pena a falta de torcida quando o time joga no Adail Nunes da Silva. Sempre temos em média pouco mais de 400 pessoas a cada partida. O povo taquaritinguense gosta mesmo é de ir nas fases decisivas... 

Faixa levada pelos quatro legítimos torcedores do CAT

Ironia do destino, ou não, o golpe que decretaria o triunfo da Águia da Central foi aplicado por um ex-atleta do Leão; o atacante Carlos Henrique. Em pênalti infantil cometido aos 13 minutos da segunda etapa, o matador do “Sanca” cobrou com tranquilidade e categoria, deslocando do arqueiro Guilherme: 1 a 0. Durante os 30 minutos restantes, só deu São Carlos, aplicando forte marcação e garantindo os três pontos até o apito final.

A disputa foi acirrada entre os jogadores de ambos os times 

Mas no final, quem venceu foi o São Carlos: 1 a 0

Jogos às 10 horas de domingo são para poucos e loucos. O “Loucos”, como bem diz o nome, estará presente em vários deles ainda! Valeu, pessoal!

Equipe Loucos pelo Interior


Gol do São Carlos, marcado pelo atacante Carlos Henrique

7 comentários:

  1. primeiro quero parabenizar o blog por percorrer o interior mostrando grandes jogos..
    estive em São Carlos acompanhando meu CAT, até jogamos bem, mas infelizmente não conseguimos a vitória... estarei sempre acompanhando o blog,
    grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog Loucos pelo Interior , ótima cobertura , estive em São Carlos e esse blog concerteza já é o principal do futebol paulista ..

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo Blog, no meu tem algumas fotos tbm.

    www.mescapuliu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também gostaria de parabenizar o blog pelas informações dos times e do meu glorioso leão.
    Estive em São Carlos e faltou pouco pro CAT sair com a vitória... estarei sempre acompanhando o blog,
    grande abraço !

    ResponderExcluir
  5. Po CAT! Conseguiu perder pro time de segunda divisao...tudo bem que a pocilga do luisao contribui

    ResponderExcluir
  6. SancaLoucos representou hein, é nóis MDT + TSL!
    Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente agradeço por terem vindo até São Carlos, e por percorrer pelo interior pois é uma forma de divulgação e de levar mais conhecimento mesmo que seja futebolisticamente falando!
    Meu São Carlos jogou bem , e o nosso goleiro sem palavras pra mim foi destaque do jogo!
    Sanca Maloka Querida Amor da minha vida pra sempre vou te amar (8)
    ps : Mesmo sendo mulher , em baixo de um sol de racha estive lá e onde São Carlos for jogar eu vou!

    Paz!

    ResponderExcluir