terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Durante o curto, mas proveitoso, período em que passou abrigando a Série A-1 do Campeonato Paulista, o Estádio Frederico Dalmaso (e não Dalmazzo, como vários veículos da imprensa cansaram de divulgar...) passou por várias avaliações diferentes. No ponto de vista da Federação Paulista, acanhado e mal-preparado para receber os espetáculos. Já para os adversários do Sertãozinho Futebol Clube, um alçapão difícil de encarar e que serviu de auxílio para o Touro dos Canaviais por diversas ocasiões em desvantagem.

 Descrição do Estádio Frederico Dalmaso. E muitos pensavam que era “Dalmazzo”...

De certo, a polêmica aceitação do “Fredericão” não faz diferença para os dirigentes e moradores da cidade de 110 mil habitantes. Durante a visita pela região ribeirão-pretana, os colunistas do Loucos pelo Interior, Gui Giuliani e Felipe Abrahão, puderam notar isto quando passaram por Sertãozinho. Numa rota bem diferente das demais, encontraram a arena do Touro em uma simples rua, bem afastada do centro e com pouco destaque na parte lateral.

Dirigentes do Sertãozinho conversam na entrada principal

Logo perceberam a razão da pouca movimentação: as obrigatórias obras para melhoria das arquibancadas, a fim de atender a entidade máxima do futebol estadual de São Paulo.

- Estamos trabalhando à todo vapor. Não só eu, como toda a população que ama este time, quer ver o Sertãozinho jogar em sua casa nesta A-2 – garantia o empolgado e confiante diretor de marketing do clube, Billy. Realmente o dirigente tinha total razão! Vários operários, cimento e pás em um lado das arquibancadas chamaram a atenção dos colunistas.

Antigamente com capacidade para 5 mil pessoas, o Fredericão hoje comporta 15 mil

Conhecido também como “A Bombonera do Interior” – chegou a comportar na época de sua construção (1968) apenas 5 mil pessoas. Hoje possui 15 mil lugares - o Frederico Dalmaso é a grande paixão dos sertanezinos, que o tratam com extremo carinho. Um rapaz frentista não se contentou apenas em indicar-nos a localização do estádio, como também aproveitou para comentar sobre o time do coração:

- Meu amigo, o Sertãozinho nos decepcionou ano passado na primeirona, mas o problema maior foi deixar o estádio em condições de jogo. Este ano o presidente Savegnago está trabalhando firme pra que isso não aconteça. Com um bom elenco, vamos voltar pra primeirona!

No gramado bem-cuidado, os atletas do Touro dos Canaviais treinam

Após a visita do Loucos pelo Interior, as obras se encerraram e a liberação aconteceu. O que a nação grená espera agora é uma reação da equipe na Série A-2 do Campeonato Paulista, onde ocupa a última posição de seu grupo.

Até a próxima viagem!

Equipe Loucos pelo Interior

 Quem chega à casa do Sertãozinho, se depara com o escudo gigante no muro...

... e com a notável estátua do Tourão!

Detalhe também para o curioso ônibus do time sertanezino

Visão das arquibancadas – Estádio Frederico Dalmaso


3 comentários:

  1. legal a matéria, é exatamente isso pra nós torcedores, o Estádio tem uma particularidade que é só dele, infelismente para os dias atuais está ultrapassado, e a equipe esse ano não está colaborando para q a torcida sertanezina lote o FREDERICÃO.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem... "Meninos"!!!

    Valeu Guilherme e Felipe!

    Belo trabalho, estarei sempre antenado.

    Forte abraço!

    PAULOFILÉ55.

    ResponderExcluir