segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Limeira está em festa: Inter de volta à Série A-3!

Domingo, 24 de outubro de 2010. Os colunistas Felipe Abrahão e Jonatas Milton pegam ônibus na rodoviária de Americana às oito da manhã rumo à cidade de Limeira, para acompanhar o jogo decisivo da segunda divisão paulista entre a tradicionalíssima Internacional contra a Santacruzense.

Depois de 40 minutos de viagem, onde é claro a conversa foi futebol, chegamos enfim ao Estádio Major José Levy Sobrinho, o "Limeirão”. Após uma caminhada, nos deparamos com uma cena atípica, porém que chamou muito a nossa atenção: um senhor - visivelmente emocionado com o grande movimento de torcedores aos gritos de “...ôôô vamos vamos Inter...” - continha consigo uma grande quantidade de ingressos, distribuindo-os aos torcedores alvinegros.

Entrando no estádio, pudemos observar um grande otimismo da torcida. Começa o jogo e a galera joga junto ao time. No entanto, um fato inesperado acontece logo no começo da partida: o campeão paulista de 1986 sofre um duro golpe, levando o primeiro gol! Mas a torcida prosseguia firme e forte aos gritos de “vamos subir Inter”. Porém um golpe mais duro viria logo depois, com o segundo gol da Santacruzense. A torcida, naturalmente, sofreu um rápido desânimo.

Empurrada pelos 7 mil limeirenses, a Inter ainda desconta com um pênalti, porém a reação começou tarde demais... Com o resultado, ambas as equipes conquistaram o acesso à Série      A-3, levando a torcida do leão ao delírio. Festa mais do que merecida pelo sofrimento que um tradicional time do interior vem passando. Pelo fato do Comercial de Ribeirão Preto ter subido para a Série A-2, automaticamente abrindo mais uma vaga, subiram para Série A-3: Velo Clube, Paulínia, Taboão da Serra, Internacional de Limeira e Santacruzense.

Após o término da jornada, seguimos viagem para Americana, felizes pelo acesso do time vizinho e na esperança de que possa brilhar no cenário brasileiro novamente como brilhou tempos atrás! Até o próximo jogo no interior, cujo qual não temos a mínima ideia de onde será.

Blog loucos-pelointerior



 Estádio Major José Levy Sobrinho, o "Limeirão"

 Faixa da torcida alvinegra

 A tradicional Internacional de Limeira voltou, para delírio
de seus apaixonados torcedores

O "Leãozinho", mascote do clube, saúda os fãs

Preparativos para Inter de Limeira x Santacruzense

2 comentários: