quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Zé Merica assusta o São Paulo, mas cede a virada


Foi uma noite diferente para a cidade de Americana, localizada à 120 km da Capital. Desde 2007, o Estádio Décio Vitta (agora municipalizado, remodelado e alaranjado!) não recebia um dos quatro gigantes do Estado em seu território - quando na competição daquele ano, Santos e Palmeiras enfrentaram o Rio Branco. Com o Tigre na Série A-2, restou ao torcedor da cidade dar um “voto de confiança” ao Americana Futebol, ex-Guaratinguetá.

 O empresariado Americana entra em campo no Estádio Décio Vitta

Simpatizantes e torcedores acolhem o Zé Merica


Embora contestado e discriminado por grande parte dos apaixonados e saudosistas do futebol interiorano, a Águia mostrou que seria um páreo duríssimo a seus adversários com as três vitórias e a liderança parcial do Paulistão 2011. O desafio desta quarta, porém, tinha um gostinho mais doce: do outro lado, estaria o São Paulo Futebol Clube, do capitão e ídolo Rogério Ceni.

Os são-paulinos da Região Metropolitana de Campinas lotaram o espaço destinado

Os colunistas do Loucos pelo Interior, Gui Giuliani e Felipe Abrahão, não poderiam deixar de marcar presença nesta noite de futebol. Logo ao chegar, se depararam com um movimento muito grande por parte das duas torcidas. Os tricolores, afoitos por terem a chance de ver sua equipe jogar, logicamente compareceram em maior número. Do outro lado, curiosos e simpatizantes do “Zé Merica” não deixavam por menos:

- É bacana ver uma movimentação dessas novamente. Sou riobranquense, mas gosto de futebol e torço pelo sucesso do Americana no campeonato – enfatizou um senhor nas cativas.

A primeira etapa serviu de alerta ao técnico Paulo César Carpeggiani. O time de Edinho Nazareth jogava com extrema facilidade no campo do São Paulo, principalmente pela ala-esquerda, fonte do primeiro gol do jogo; Marcinho: 1 a 0. O empate surgiu alguns minutos depois, em falha da zaga americanense somada ao gol contra de Gercimar. No entanto, o tento sofrido não desmotivou os donos da casa e o bom Rafael Chorão deixou sua marca pela segunda partida consecutiva. Esperançosos, os simpatizantes do Americana Futebol acreditavam na manutenção do resultado no segundo tempo. Quem não acreditava nesta hipótese era Dagoberto...  

De um lado, Rafael Chorão levava o Americana para o ataque...

... do outro, a equipe tricolor buscava equilibrar as ações
  
O atacante - vaiado e apagado nos 45 minutos iniciais – deitou e rolou na zaga adversária, igualou o marcador após falha do goleiro Jaílson e virou o jogo com apenas 13 jogados, concluindo lance aéreo: 3 a 2, São Paulo. Cansada em campo, a Águia continuava cedendo espaços e os volantes Gercimar e Léo Silva não acompanhavam como outrora. Até que Jean arriscou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e nas costas do azarado arqueiro, praticamente definindo a situação. Antes do fim, o veterano Fumagalli ainda descontou em penalidade.

Ao final, foram os mais de 8 mil pagantes que saíram satisfeitos com o show de bola!

Nesta primeira aventura do Loucos em um jogo “Davi contra Golias”, valeu pela festa e animação das torcidas, em primeiro lugar. Sem confusão e com muita vibração, mostrando que o interior paulista pode – e deve – continuar recebendo os clubes grandes com muita estrutura e organização. Até a próxima, pessoal!

Equipe Loucos pelo Interior

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amigos, fãs e leitores do Blog, continuem participando da promoção do kit do Botafogo através do link  http://loucos-pelointerior.blogspot.com/2011/01/1-promocao-do-loucos-botafogo-o-campeao.html

2 comentários:

  1. jogão de bola
    pena que nao deu pro americana
    que na minha opnião mereceu a vitoria
    abraço paras os loucos
    belo trabalho estão fazendo

    ResponderExcluir
  2. O Zé Merica é uma graça, abandona a torcida do Vale, adota como mascote o mesmo do maior rival e escreve na página da comunidade "Respeito em 1° lugar". Respeito quem apoia esse time, mas pra mim ele deveria ir pra 4ª divisão.

    ResponderExcluir