segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Anselmo Ramón garante Oeste no G-8 do Paulistão

Mais uma rodada de futebol no final de semana e como de costume, o blog Loucos pelo Interior marcando presença. Desta vez o colunista Felipe Abrahão, acompanhado do amigo Fernando “Louva-Deus”, foram ao reformulado Estádio Municipal Décio Vitta. Em campo a sensação do interior Americana Futebol e o Oeste de Itápolis, que vem fazendo boas campanhas, almejando a classificação entre os oito melhores deste ano e tentando repetir o ano de 2010, quando garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.


O Oeste entra em campo no Décio Vitta. Time perdeu o técnico mas não a qualidade

Foi visto um público baixo (apenas 754 pagantes) para a importância do jogo, já que quem conseguisse os três pontos se aproximaria ainda mais dos líderes. Dentre os torcedores, a simpática torcida da Onça, contando com aproximadamente 70 pessoas presentes na área destinada aos visitantes, mostrando que mesmo a distância de 245 km de uma cidade à outra não o impediram de visitar a “princesa tecelã” e apoiar seu time.

 Eles viajaram mais de 240 km para empurrar o Rubrão. Esta é a torcida Oesterror!

O jogo começou com uma marcação pesada do Rubrão no campo de ataque e surpresas nos contra-ataques, porém a equipe de Nenê Belarmino pecava demais nas finalizações. Durante a parte final do primeiro tempo, o Zé Merica deu as cartas e mostrou porque vem frequentando as primeiras colocações neste início de temporada. Primeiramente através do atacante Charles (vice-artilheiro da A-1 com cinco gols) e quatro minutos mais tarde em cobrança de falta da entrada da área: Fumagalli acertou o ângulo do goleiro Fábio, que com um leve tapa desviou a bola para o travessão.
Vista distante do jogo. Primeiro tempo teve bastante equilíbrio

Na volta dos vestiários, o Americana voltou mais ligado e foi logo impondo seu ritmo. Depois de tanto pressionar, o clube-empresa chegou a seu gol aos 23 minutos com Charles que foi lançado por Fumagalli, pelo meio da defesa do Oeste. O atacante invadiu a área e bateu por entre as pernas de Fábio, marcando o primeiro gol da partida.

 Falta para a Onça cobrar e perigo contra o gol de Jaílson

No final do confronto, o time da “capital da laranja” resolveu pressionar e no apagar das luzes, após cobrança de escanteio de Mazinho e com o desvio de Cris, a bola encontrou o ex-rio branquense Anselmo Ramón que empatou o marcador, levando à Itápolis um ponto de extrema importância para o Oeste. 

O artilheiro Anselmo Ramón guardou o seu e decretou o 1 a 1

As aventuras do Loucos pelo Interior continuarão na seqüência das Séries A-1, A-2 e A-3. Não deixem de conferir! Até a próxima.

2 comentários:

  1. Isso demonstra minha teoria, quando Botafogo jogou lá, o estádio lotou...tbm foi a primeira partida do time da cidade....na minha opinião Americana nem se classifica...

    ResponderExcluir
  2. Vamo Rubrãooooooooo!!!!

    ResponderExcluir