quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

União mantém escrita no dérbi e goleia em Santa Bárbara d’Oeste


Em dias de dérbis, as cidades que hospedam esta deliciosa rivalidade do interior paulista, geralmente “param” em todos os sentidos. Comércios fecham antecipadamente, funcionários pedem dispensa mais cedo, enfim, cada um dá seu jeitinho abrasileirado para acompanhar o jogo mais aguardado de seu time em tal competição. No município de Santa Bárbara d’Oeste não é diferente. Quando União Barbarense e Rio Branco se encontram, é sempre certeza de grandes duelos e muita emoção por parte das fanáticas torcidas. Casa cheia e rivalidade acirrada dentro de campo são marcas registradas deste tradicional confronto da Região Metropolitana de Campinas.

 Garotada unionista entra em campo com os jogadores e pede paz no dérbi!


Perfilados para o hino, os rivais Rio Branco (preto) e União Barbarense possuem longa história


A Torcida Malucos do Tigre marcou presença mesmo com a péssima situação do Tigre


Por outro lado, a TUSB levou seu bandeirão e apoiou o União durante toda a partida


Desta vez, em situações opostas, o Tigre da Paulista (tentando deixar a última posição na tabela) e o Leão da 13 – cujo objetivo ainda é o acesso – protagonizaram um show de erros e pouca ação nos primeiros 45 minutos. Escalado pelo técnico interino Antônio Lucas com um esquema ofensivo, o alvinegro de Americana teve duas ótimas chances de abrir o placar, ambas com Renatinho. Estudando o adversário, Candinho Farias – comandante da equipe barbarense – apostou no preparo físico dos seus atletas, embora tenha perdido o volante Butti ainda no tempo inicial devido a uma lesão.

 Momento da contusão do ex-riobranquense e agora unionista, Butti

No intervalo, era notável a cobrança da torcida leonina pelo resultado positivo. O torcedor Zé Marcos abriu o jogo com o colunista Gui Giuliani:

- Este jogo o União precisa vencer. Temos que aproveitar duas coisas: o fator-campo e a situação negativa que o Rio Branco está enfrentando para continuarmos em busca da classificação à próxima fase.

E logo no começo da segunda etapa, as preces unionistas surtiram efeito com o gol marcado por Renato Dias, de cabeça, ao receber cruzamento pela direita: 1 a 0 com sete minutos. O placar adverso desestabilizou o Rio Branco na partida dali em diante. A prova maior foi o pênalti cometido e convertido em seguida por Bruno aos 20. Com vantagem boa e oportunidade de mexer no time, Candinho Farias lançou o avante Cesinha na metade do período final. A estrela do camisa 17 brilhou e seus dois gols praticamente consecutivos decretaram o triunfo barbarense, que não perde um dérbi há quatro anos.

 Depois de quatro gols, o Leão da 13 colocou o maior rival na “roda”

Índio, que novamente entrou com o decorrer do jogo, fez mais um gol na Série A-2 e ainda descontou para o lanterna do Grupo 2. Assistindo o duelo das cativas, o novo treinador americanense Júlio César (ex-zagueiro do próprio Tigre e da Seleção Brasileira na Copa de 1986) demonstrou preocupação para tentar salvar o clube do rebaixamento:

- É, a coisa está feia... muito feia... – sussurou Júlio.

Os colunistas do Loucos pelo Interior, Gui Giuliani e Felipe Abrahão, deixaram o Estádio Antônio Guimarães extremamente satisfeitos com o espetáculo e prometendo novas coberturas em jogos de alta rivalidade. Abaixo, os leitores poderão conferir vídeos com os dois primeiros tentos do União Barbarense e a presença da torcida Malucos do Tigre no setor visitante.

Até a próxima!

Equipe Loucos pelo Interior


Os dois primeiros gols do União Barbarense contra o Rio Branco



A Torcida Malucos do Tigre segue o alvinegro aonde ele estiver!

Um comentário:

  1. Jogão de bola, um dos mais tradicionais derbi do interior paulista.. infelizmente a situação do Rio Branco é pessima... mas fazer o q

    ResponderExcluir