segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ferroviária afunda o Touro no "Duelo Grená"


No duelo de desesperados em Araraquara, válido pela 9ª Rodada da Série A-2, deu Ferroviária. A equipe da casa venceu o Sertãozinho por 2 a 1 neste último sábado e empurrou o adversário de vez rumo ao rebaixamento. Depois de uma partida terrível em Monte Azul Paulista, Felício Cunha veio com um time bastante alterado, já que o treinador tinha vários desfalques por suspensão e lesões. Já o Sertãozinho também sofria com o mesmo problema...


De branco, a Ferrinha recebeu o Sertãozinho na Arena da Fonte, procurando espantar a crise

E o primeiro tempo do duelo de grenás foi duro de assistir. Jogando de branco, a Ferroviária cometeu novamente os erros que já se tornaram clichês nessa Série A2. A equipe tinha posse de bola, mas não criava basicamente nada. Já a equipe do Sertãozinho utilizava os contra-ataques para chegar com perigo à meta afeana, parando no entanto nas mãos do goleiro Luciano e na deficiência técnica de seus atletas. Ainda na etapa primeira, a única jogada de perigo da Ferrinha aconteceu no lançamento em profundidade de Luizinho para Julio César, que apareceu livre de frente com o goleiro adversário, mas o auxiliar assinalou incorretamente o impedimento. Ainda nos minutos finais, ocorreu um susto na torcida grená: Júlio Cesar se chocou com o arqueiro Juninho e machucou seu rosto, indo para o vestiário totalmente ensangüentado.

  Torcida Grená se preocupa com a situação do jogador Júlio César

Durante o intervalo, a notícia que corria para a imprensa era que o atleta não voltaria para o segundo tempo e iria para o hospital cuidar dos ferimentos. Mas para a surpresa e alivio do torcedor afeano, o jogador voltou para o segundo tempo! E logo aos seis minutos, a Ferroviária abriu o placar. O baixinho Julio Cesar fez o pivô e mesmo caindo fez um excelente lançamento em profundidade para Daniel, que correu até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, Ray se esticou todo e no melhor estilo “voadora”, abriu o placar para a Ferroviária: 1 a 0.

  Ambos os times voltaram com gás extra no segundo tempo...

A alegria do clube mandante durou pouco.  Em jogada pela esquerda do ataque do Sertãozinho, bola cruzada para trás, e Eric, aproveitando a falha do zagueiro Alan, dominou sozinho, girou e bateu no contra-pé de Luciano. Empate do Touro dos canaviais!  E se os primeiros 45 minutos foram sonolentos, os últimos estiveram totalmente incendiados.  Aos 12 minutos em nova jogada de Daniel, que tocou na área para Julio Cesar, o atacante aproveitou a bobeira do zagueiro adversário e rolou para trás, para Luizinho encher o pé e fazer 2 a 1 para a Ferroviária. Com o resultado adverso o Sertãozinho mostrou porque ainda não venceu no campeonato.  A equipe, claramente nervosa, errava fundamentos básicos e partia para o ataque de modo desorganizado, enquanto a Locomotiva Araraquarense tocava a bola e esperava o tempo passar.

 
...o que proporcionou um jogo agradável de se assistir e com três gols!
Com o bom resultado, a Ferrinha agora respira aliviada, já que abre 5 pontos da zona de rebaixamento. Já o Sertãozinho caminha a passos largos rumo à Série A-3. Continuamos bem atentos ao equilibrado e emocionante Grupo 1 da segundona. Um abraço a todos!

Colaborou com esta matéria, Bruno de Moura (Araraquara)

Equipe Loucos pelo Interior

Um comentário:

  1. De fato o Sertãozinho está mesmo predestinado a cair para a Série A-3. O adversário nem era lá essas coisas e o time conseguiu perder mais uma. Vamos ver agora se engrena no segundo turno...

    ResponderExcluir