domingo, 20 de fevereiro de 2011

São Bento renasce na Série A-2 e vence o Guarani


Debaixo de forte calor e contando com um bom público, o São Bento mostrou sua nova cara sob o comando do técnico Luís Muller. Diferente de outros jogos disputados em Sorocaba, o time mostrou mais organização, solidez e usou toda a sua velocidade para atacar. O Guarani sem Marcos Denner e cansado pelo jogo exaustivo da quarta-feira pela Copa do Brasil, tentou atacar, porém a alta temperatura dificultou o rendimento do time. O mais novo colunista do Blog Loucos pelo Interior, Bruno Ferrari, esteve presente no Estádio Walter Ribeiro no último sábado. Conseguiu notar a presença de um grande número de torcedores bugrinos, tomando boa parte da arquibancada inferior oposta à torcida do “Azulão”.

Vista aérea do belo Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba

 
 Em campo, duelo de opostos na tabela: São Bento x Guarani. Torcida bugrina marca presença!

O primeiro tempo foi marcado por um alviverde mais eficiente no ataque, acertando por duas vezes o travessão de Henao, primeiramente através de Flávio, segudio de uma bomba solta por Aislan em cobrança de falta. Já o São Bento oferecia algum perigo com chutes de fora da área e pela velocidade de Lucas Biselli, atuando no lado direito do campo. A principal chance no entanto, aconteceu em chute fraco de Steve nos instantes finais. Ainda no primeiro tempo o Guarani perdeu Raphael Aguiar machucado, enquanto o Bentão perdeu Khazu vítima da alta temperatura. 

Poucas emoções e um equilíbrio negativo deram o tom ao primeiro tempo

Na segunda etapa, o time sorocabano voltou melhor e teve a chance de abrir o placar com Rodrigo dias, mas o goleiro Emerson evitou. O Guarani respondeu com um bom chute do meia Márcio Guerreiro, que passou próximo ao gol são-bentista.  O gol da vitória ocorreu após pênalti cometido pelo zagueiro Aislan em cima de Ronaldo. Lucas Biselli cobrou e fez: São Bento 1 a 0, sendo este, o primeiro tento visto pelo colunista, do São Bento como mandante.

No segundo porém, os donos da casa prevaleceram, vencendo com gol em cobrança de penalidade

Após tomar a frente do marcador, o Azulão  controlou as ações, evitando os principais lances do time campineiro. Ao fim do jogo, revolta dos jogadores bugrinos com a arbitragem e comemoração e agradecimento dos atletas azulinos junto à torcida sorocabana!

Satisfeitos e aliviados ao mesmo tempo, os são-bentistas ganharam ânimo com a vitória
Amanhã tem mais postagem no Loucos pelo Interior, com um especial do jogão entre Rio Claro e Comercial. Continuem também participando da 2ª promoção do Blog, logo no post abaixo. 

Obrigado a todos!

Equipe Loucos pelo Interior

Um comentário:

  1. Dois times de verdade...foi um bom jogo.

    Penso que o São bento ,pelo menos não vai cair;o Bugre, tenho certeza que volta par primeira divisão...

    ResponderExcluir