quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Rio Preto e Paulínia honram o interior na Copinha

Se perguntássemos à dez expectadores que acompanharam o Grupo U da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Paulínia, talvez nenhum deles apostaria na classificação do Rio Preto Esporte Clube para a fase seguinte. E foi justamente isto que ocorreu no encerramento da chave, nesta última terça-feira (11), quando o Jacaré alviverde – jogando um futebol ofensivo e envolvente – bateu o ingênuo Nacional de Patos, da Paraíba.
Os colunistas do “Loucos” Felipe Abrahão e Gui Giuliani, seguiram confiantes em cobrir grandes jogos no Estádio Luís Perissinotto, rumo à cidade petrolífera. Em campo, estariam também os donos da casa, além do sempre favorito Botafogo carioca. Ao chegar, ambos puderam notar a boa presença de público na partida inicial (logicamente, a grande maioria vibrava com os lances de perigo da equipe paraibana). 

O momento do hino nacional já é "sagrado" no futebol paulista                                                                                                                                                                                                                         
Lance de Rio Preto (jogando de branco) e Nacional de Patos
E definitivamente parecia que o Rio Preto não teria maiores dificuldades em derrotar o adversário - já eliminado da competição, pois abriria 2 a 0 logo com 15 minutos. Tocando a bola com tranquilidade e não se lançando frequentemente ao ataque, o “Glorinha” passou a levar sustos consecutivos. Veio o primeiro gol do Nacional, seguidamente empurrado pela torcida local para alcançar o empate aos 38. 
Câmera ampla do Estádio Municipal Luís Perissinotto
A bronca do treinador João Atanásio no intervalo, surtiu efeito positivo no time rio-pretense, principalmente no atacante Tutu, apagado na etapa inicial. Seus dois gols – sendo que o segundo, um golaço de cobertura que sacramentou a vitória – lhe deram boa visibilidade diante dos olheiros.
O placar manual indicando a boa vitória do Jacaré
Mas o confronto mais aguardado da tarde viria logo na sequência, destacando duas equipes ainda com chances de vaga à próxima fase: Paulínia x Botafogo-RJ. Ao “Dino Paulino”, a vitória era o único resultado que interessava, assim como para os alvinegros. O ímpeto do time mandante foi quebrado, porém, quando o Fogão abriu o marcador no início. Sem se intimidarem com o placar reverso, os paulinenses partiram pra cima do rival, conseguindo uma penalidade convertida em seguida por Biel. Quando o resultado de igualdade estava praticamente definido, veio o segundo tento anotado pelo Botafogo, já nos acréscimos.
    
Time paulinista posando para a fotografia coletiva
 
Nosso blog aborda o interior de SP, mas vale o registro da torcida do Botafogo-RJ
Uma pressão sem igual do Paulínia marcou toda a etapa derradeira. Muitas tentativas e milagres do goleiro Andrey, duraram até os 39 minutos. Numa falta em dois lances, Cassinho emendou uma bomba para o fundo das redes: 2 a 2. Até o final, muita emoção tomou conta do duelo, no entanto, empate decretado e os dois clubes foram eliminados desta edição, tendo deixado o Dinossauro uma impressão positiva.
Zaga do alvinegro afasta o perigo
Mais uma chegada do Dino Paulino ao ataque. Empate eliminou ambos do torneio

Abaixo, os leitores do Loucos pelo Interior poderão através dos vídeos, acompanhar um bate-papo com a fera Tutu, do Rio Preto (agradecemos ao roupeiro França pela colaboração!), assim como os dois gols do Paulínia. A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou, mas nossa equipe seguirá atenta às fases seguintes. Até a próxima, galera!
Equipe Loucos pelo Interior


Bate-papo com o atacante Tutu, do Rio Preto, autor de dois dos quatro gols da equipe alviverde



 
Gols do Paulínia no empate com o Botafogo-RJ por 2 a 2 


2 comentários:

  1. Paulinense é quem nasce em Paulínia. Quem torce para o Paulínia FC é paulinista. Muito da Hora o seu blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, obrigado pela dica. Já foi feita a correção! Continue de olho no nosso blog e, se puder, se identifique da próxima vez.

    Abraço

    ResponderExcluir